A Frente Parlamentar de Fiscalização Permanente do Sistema de Saúde de Cascavel cobrou e obteve do secretário de Saúde de Cascavel, Reginaldo Andrade, a garantia de contratação de um maior número de médicos para atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento de Pediatria, do Jardim Veneza e do bairro Brasília.
“Solicitamos a contratação em regime de urgência, devido à alta demanda principalmente na UPA Pediatria, o que vem sobrecarregando os profissionais e gerando reclamações dos pais, em razão da espera”, frisa o texto de ofício encaminhado à Secretaria de Saúde.
O secretário Reginaldo assegurou que já no dia 28 deste mês um novo profissional passa a atender na UPA Pediatria, além de que serão feitos alguns remanejamentos para melhorar o atendimento. Outra garantia é de que em breve outros 12 médicos serão contratados para atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento.
“O Município demonstrou sensibilidade e vai atender nosso pedido”, entende o presidente da Frente Parlamentar de Saúde, vereador João Paulo. “Cascavel já investe na Saúde o dobro do prevê a Constituição, mas a demanda é crescente”, enfatiza o vereador Jaime Vasatta.
(Assessoria de Imprensa/CMC)