Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o presidente da Frente Parlamentar de Saúde, vereador João Paulo, fez um apelo no sentido de que o Supremo Tribunal Federal derrube a liminar e restabeleça a eficácia da Lei 13.269/16, que libera o uso da substância Fosfoetanolamina Sintética, a “pílula do câncer” para uso de pacientes já desenganados pelo tratamento convencional.
“Não temos o direito de interromper a esperança de milhares de pessoas que depositam confiança nessa alternativa de tratamento”, disse o vereador, referindo-se às manifestações que aconteceram neste domingo (7). O movimento nacional da Fosfoetanolamina Sintética Contra o Câncer salientou que “o sofrimento do próximo, hoje, pode ser o seu sofrimento amanhã e se ajudar hoje, amanhã será ajudado”.
João Paulo manifesta confiança de que o STF irá derrubar a liminar, que foi aprovada por 6 votos a 4. “O ministro paranaense Edson Fachin e outros daquele colegiado terão a sabedoria de não fechar os olhos aos milhares de pacientes que depositam fé na cura através do uso desta pílula, conforme muitos casos já devidamente comprovados”.
(Assessoria de Imprensa/CMC)