Aconteceu nesta terça-feira (08) na Câmara de Vereadores de Cascavel uma audiência pública solicitada pela Comissão de Segurança Pública e Trânsito do Legislativo para debater as regras de funcionamento das distribuidoras de bebidas no município. A Comissão de Segurança Pública e Trânsito do Legislativo da Câmara é formada pelos vereadores Policial Madril (PMB), Parra (PMDB) e Valdecir Alcântara (PSL).
Participaram da audiência Marcelo Carneval, juiz de Direito, Luciano Machado de Souza, promotor de Justiça, Rubens Garcez da Luz, major da Polícia Militar, André Luiz Ekermann, capitão do 4º Grupamento de Bombeiros, Valdair Debus, presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), secretário de Finanças, Renato Segalla, Paulo Beal, presidente do Sindilojas, representantes de Secretarias Municipais e da Vigilância Sanitária e também das empresas distribuidoras de bebidas.
Os integrantes da Comissão acreditam que os proprietários destes estabelecimentos comerciais precisam ser instruídos sobre as normas e legislações que já estão em vigor, que nem sempre são cumpridas. As principais infrações ao Código de Posturas se dão com relação ao consumo de bebidas nos locais de venda e frequência de menores nestes ambientes. Cascavel tem hoje aproximadamente 140 distribuidoras de bebidas e conveniências.
Assessoria de Imprensa/CMC