Notícias

Gugu Bueno detalha Patrulha Maria da Pena para Conselho da Mulher

Em reunião ordinária do Conselho da Mulher de Cascavel realizada nesta sexta-feira (01) na Prefeitura Municipal a pauta foi a Lei 6.742 de 21 de agosto de 2017 de autoria do Presidente do Legislativo, Gugu Bueno (PR), que estabelece as diretrizes de atuação da Patrulha Maria da Penha.

Como autor do projeto, Gugu Bueno ressalta que é de extrema relevância se investir mais em prevenção do que em tentativas de reparação. “A medida estava na minha mesa há bastante tempo, mas para que fosse colocado em apreciação era necessária a criação da Guarda Municipal em Cascavel, o que só ocorreu recentemente. ”

A reunião contou também com a presença da promotora de Justiça Andrea Frias que fez uma exposição sobre os benefícios de se trabalhar a prevenção, amenizando os traumas gerados nas vítimas.

O projeto propõe uma parceria entre os poderes judiciário e Executivo para através da Guarda municipal garantir ações preventivas no combate a violência praticada contra a mulher. “Queremos com esta lei garantir a segurança de mulheres vítimas de violência, além de possibilitar a capacitação de agentes públicos no atendimento desta demanda”, explicou o presidente às conselheiras.

Assessoria de Imprensa/CMC