Nesta quinta-feira (18), representantes da Associação dos Skatistas de Cascavel (ACSKT) se reuniram com o presidente da Câmara, Gugu Bueno (PR) e com o 1º secretário Olavo Santos (PHS) para agradecer a destinação de R$ 150 mil para construção de uma pista de skate na cidade, recursos garantidos com a devolução de R$ 3.537.997,47 ao Executivo em 2017.
“Importante destacar a importância da organização dos skatistas e o empenho da Câmara em economizar e permitir que deixemos um legado para a futura geração de skatistas de Cascavel”, afirmou César Kurtz, diretor de empresas e presidente da associação.
De acordo com Gugu Bueno, o investimento permitirá criar um local adequado para a prática do esporte e paralelamente, implantar projetos de ação social nas escolas, treinando jovens talentos e ajudando na formação cidadã dos estudantes. Cascavel está no hoje na terceira geração de skatistas, explica Diego Nazari Reis, diretor empresarial e vice-presidente da associação, que lamenta a falta de espaços adequados para o skate hoje no município.
Participaram da reunião ainda os integrantes da associação Bruno Aoki, advogado, Rodrigo Moretz, engenheiro civil, Itacir Júnior, gerente operacional e o skatista profissional, Neverton Casella, cascavelense que se profissionalizou na Europa e morou por oito anos na Espanha.
O vereador Olavo Santos assegurou que assim que o prefeito Leonaldo Paranhos retornar à prefeitura em fevereiro, um projeto piloto da pista será apresentado. “A associação deve acompanhar toda a elaboração do projeto e também da licitação, para garantir o investimento correto destes recursos”, defendeu Olavo.
Assessoria de Imprensa/CMC