O presidente da Câmara, vereador Gugu Bueno, integra a comitiva que estará amanhã (23) em Curitiba, para audiência com o desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, presidente do Tribunal de Justiça.
Ao lado da juíza de Direito da 1ª Vara Criminal, Filomar Helena Perosa Carezia; do diretor do Fórum de Cascavel, Sérgio Kreuz, do prefeito Edgar Bueno; do presidente da OAB, Juliano Murbach e deputados estaduais, o presidente do Legislativo entrega cópia de requerimento aprovado na sessão de hoje (22) solicitando providências para implantação da Vara Privativa do Júri de Cascavel.
Atualmente a Vara do Tribunal do Júri é acumulada pela 1ª Vara Criminal, o que acarreta um grande acúmulo de trabalho, com julgamentos sendo pautados com um prazo não inferior a dois anos.
"Não podemos nos acomodar com a célebre frase de que a Justiça tarda mas não falha", assevera Gugu Bueno, complementando que “a Justiça só é Justiça quando acontece no tempo certo”.
Para o presidente da Câmara, a Metrópole do Oeste do Paraná precisa de mecanismos que permitam um funcionamento mais ágil do Poder Judiciário "e a união de esforços é o caminho para sermos atendidos”.
(Assessoria/CMC)