O presidente da Câmara, Gugu Bueno, participou esta tarde (29) no Salão de Atos da Prefeitura da posse provisória dos 52 candidatos aprovados no concurso público para a formação da Guarda Municipal de Cascavel. Eles já passaram pela primeira fase do concurso e agora iniciam um curso de formação de 484 horas, em parceria com a Polícia Militar.
O prefeito Edgar Bueno enfatizou a importância dessa maior contribuição do município com a área de segurança pública e agradeceu o apoio dos vereadores, que aprovaram o projeto de criação da guarda municipal armada. “Pesquisas apontam que esse é o desejo de 80% da população”, destacou Gugu Bueno.
Guarda municipal é a denominação utilizada no Brasil para designar as instituições que podem ser criadas pelos municípios para colaborar na segurança pública, utilizando-se do poder de polícia, delegado pelo Município por meio de leis complementares.
“Não é um processo simples de implantação. Foi muito burocrático, mas vencemos. Nossas equipes do RH e da Guarda trabalharam e continuam atuando arduamente para ver concretizada está implantação”, disse o secretário de Administração e de Comunicação, Alisson Ramos da Luz.
(Assessoria de Imprensa/CMC com participação da Secom)