O presidente da Câmara recebeu em seu gabinete representantes da comunidade do Reassentamento São Francisco, que pedem a modificação do Plano Diretor do município permitindo a criação do distrito de São Francisco.
“Vamos conversar com o prefeito e interceder pela comunidade. Já foi debatida a questão nas audiências públicas do Plano Diretor no ano passado, mas é preciso dar andamento ao processo burocrático”, afirma o presidente.
Para o morador Antônio da Rocha, “a criação do distrito vai favorecer muito o atendimento na área da saúde e educação, que hoje são ofertadas em outros distritos”.
A criação de distritos deve atender aos ditames impostos pelo Art. 12 da Lei Orgânica Municipal, que assegura que a área deve possuir população superior a 1.500 habitantes, ser feita consulta prévia mediante plebiscito e respeitar a unidade histórico ambiental do local.
“A produção rural da nossa comunidade é muito grande e temos cerca de 300 km de estradas, por isso precisamos ter uma melhor administração das demandas dos moradores”, defende Lorival Mendes, morador da comunidade e líder comunitário.
Com a mudança para distrito, os moradores poderão contar com uma subprefeitura e consequentemente serem beneficiados por vários outros serviços públicos. Ainda poderão contar com um Administrador que estará coordenando as atividades ali instaladas.
Assessoria de Imprensa/CMC
