Diante de uma recomendação da Prefeitura sobre o sigilo da lista dos 100 maiores devedores do município, o vereador Paulo Porto (PCdoB) decidiu, preventivamente, não divulgar a lista lacrada que recebeu da secretária de Finanças, Suzana Kasprzak. No entanto, o vereador Gugu Bueno (PR) defendeu em plenário a busca por um parecer que ampare a publicidade dos nomes.
De acordo com Gugu, além da possibilidade de um respaldo fundamentado, “a Casa de Leis tem sim o dever de esclarecer a sociedade de Cascavel, sobre quem são os maiores estelionatários do nosso município. Até porque, pelo princípio da simetria, poderíamos aplicar aqui pra esta Casa o que está previsto no artigo 53 da Constituição Federal, que afirma que os deputados e senadores são invioláveis civil e penalmente por qualquer de suas opiniões, palavras e votos”.
O vereador do PR também levou em consideração o artigo 32 da Lei Orgânica do Município, que sustenta a tese reiterando a mesma fundamentação, afirmando que “os vereadores são invioláveis no exercício do mandato e na circunscrição do Município, com suas opiniões, palavras e votos.”
“Acho esse um tema extremamente relevante e precisamos mostrar, trazer às claras quem são os maiores devedores do município. Esse dinheiro sonegado, talvez seja o que está faltando pra comprar o remédio, pra dar um reajuste maior e decente aos nossos servidores municipais. É gente que anda em carrão de luxo, anda por cima na nossa sociedade, posa de soberano, paladino da Justiça e está negando esse dinheiro principalmente a classe mais humilde da nossa cidade”, ressaltou Gugu.
Por Jefferson Lobo | Assessoria de Imprensa | CMC
LEGENDA:
“Precisamos trazer às claras quem são os maiores devedores do município”, defendeu Gugu
FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
i mprensa@camaracascavel.pr.gov.br