Após cumprir um período de 60 dias licenciado da presidência da Câmara de Vereadores, o vereador Gugu Bueno (PR) retoma a presidência do Legislativo Municipal a partir desta segunda-feira (24). Reeleito com 2.657 votos – exatos 555 a mais do que em 2012 – Gugu salienta o entendimento de que os últimos dois anos foram extremamente proveitosos.
“Uma demonstração clara disso é que pela primeira vez na história tivemos a aprovação, sem ressalvas, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná” – destaca ele.
Para atingir este resultado, algumas medidas de forte impacto foram adotadas, com ênfase para a redução de 25% dos cargos comissionados e um corte drástico nas despesas cotidianas de manutenção e de gabinetes. Tais ações permitiram ao Legislativo devolver a quantia recorde de R$ 3,4 milhões ao Executivo, com a indicação de que este montante fosse direcionado preferencialmente à saúde pública. Parte desse dinheiro custeou, por exemplo, os projetos técnicos do Hospital da Região Norte.
PAUTA E ORÇAMENTO
Gugu Bueno ressalta que foram atendidas todas as sugestões do TCE e que o Portal da Transparência da Câmara de Cascavel é hoje um exemplo para todo o Paraná. “Uma somatória de esforços, na qual se inclui os companheiros da nossa Mesa Diretora, demais vereadores e corpo técnico da Casa”.
Sobre os pouco mais de dois meses que ainda restam do ano, o presidente da Câmara acentua o objetivo de limpar o máximo possível a pauta, com o encaminhamento dos projetos protocolados na Secretaria. “Temos também pela frente a responsabilidade de analisar, propor emendas e votar a proposta orçamentária do município de Cascavel, instrumento fundamental para a nova administração municipal, que assume em 1º de janeiro”.
(Assessoria de Imprensa/CMC)