Foi aprovado na sessão desta terça-feira (06) o Projeto de Lei 100/2015, que institui no calendário oficial do município de Cascavel a "Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla".
A "Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla", deverá ser celebrada anualmente nas datas de 21 a 28 de agosto. As atividades, ações e campanhas sobre inclusão, educação, saúde, segurança, serão realizadas pelos organizadores do evento individualmente, em conjunto com a sociedade, ou, em conjunto com o Poder Executivo Municipal, quando este dispuser de recursos técnicos ou financeiros para realização dos eventos.
O pedido de inclusão no calendário oficial do município foi feito pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cascavel), tendo em vista “a importância da causa da defesa de direitos da pessoa com deficiência e suas famílias, garantindo-lhes maior ênfase na contínua busca para inclusão social”.
Proposto pelo vereador Pedro Martendal (PSDB), o projeto recebeu apoio dos vereadores Marcos Rios, Nei Haveroth, Paulo Porto, Professor Paulino, Robertinho Magalhães, Romulo Quintino, Rui Capelão, Vanderlei da Silva, Luiz Frare, Jorge Menegatti, Jorge Bocasanta, Aldonir Cabral, Celso Dal Molin, Claudio Gaiteiro, Fernando Winter, Gugu Bueno, Jaime Vasatta, Ganso sem Limite, João Paulo de Lima e Walmir Severgnini.
Assessoria de Imprensa/CMC