Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (13) o Projeto de Lei 04/2017, que denomina com o nome de José Torres Sobrinho um próprio público no Município de Cascavel. A homenagem foi proposta pelo vereador Pedro Sampaio/PSDB.
Pedro Sampaio explica que “é com especial estima que proponho a denominação de um próprio público com o nome do Empresário José Torres Sobrinho, por ter sido ele um grande colaborador da sociedade cascavelense, participando ativamente de várias ações em prol do crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”. Sampaio citou as inúmeras batalhas de Torres pelo progresso de Cascavel, dentre elas a construção de um aeroporto com condições de atender com excelência as demandas dos cascavelenses.
“Lamentamos profundamente que o caminho trilhado por Torres tenha sido interrompido pela sua morte em cinco de janeiro de 2017, justamente em um acidente aéreo, encerrando drasticamente um futuro promissor”, lamentou o vereador.
A homenagem foi elogiada ainda pelos vereadores Mazutti (PSL), Fernando Hallberg (PPL) e pelo presidente da Casa, Gugu Bueno. “Torres foi um exemplo de homem público, que não precisou de um cargo eletivo para representar a sociedade civil. Ele estava presente em todos os debates importantes nos últimos anos para Cascavel e região”, afirmou o presidente.
José Torres Sobrinho nasceu em Manga, interior de Minas Gerais. Era Técnico em Desenho Arquitetônico e Corretor de Seguros. Casado com Solesia teve duas filhas, Rafaela e Gabriela.
Torres chegou a Cascavel em 1975, inciando sua carreira profissional em abril de 1976 como contínuo no Itaú Seguros. Seu primeiro emprego foi como Inspetor de Produção da Nacional Seguros e gerenciou por quatro anos a sucursal regional da Real Seguros no Rio Grande do Sul.
Concluiu em Novo Hamburgo/RS o curso de Corretor de Seguros da Fundação Escola Nacional de Seguros e em 1988 fundou, em Cascavel, a Tecla Corretora de Seguros que, a partir de 1995, passou a se chamar Golddencor Corretora de Seguros.
Torres, além de empresário bem sucedido na área de seguros, era empresário na área de construção civil, áreas agrícolas e agropecuárias. Foi Presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel - ACIC de 2013 a 2015, entidade onde deixou um legado que hoje é admirado por todos.
Assessoria de Imprensa/CMC