Josias propõe incluir Taça de Futebol Feminino no aniversário de 70 anos de Cascavel

O vereador Josias de Souza (MDB) protocolou nesta quinta-feira (22) uma indicação que sugere ao secretário de Cultura e Esporte, Luiz Ernesto Mayer Pereira, que a pasta organize a Taça Cidade de Futebol Feminino e a inclua entre os eventos de comemoração ao aniversário de 70 anos de Cascavel. A proposição será lida em Plenário na primeira sessão após o recesso, em agosto.

Pela proposta, o torneio seria realizado em três modalidades: futebol suíço, futebol sintético e futsal. Segundo o vereador, a cidade já possui vários espaços esportivos adequados a essas modalidades. “No que diz respeito às despesas com arbitragem, há um convênio entre as ligas com o Município que pode ser celebrado. A única despesa que restaria seria a aquisição das premiações, mas há dotação no orçamento de 2021 para que a secretaria realize essas compras”, afirmou Josias.