Notícias

“Justiça tardia não é justiça”, defende promotora Andreia Frias em homenagem

Foi entregue nesta segunda-feira (25) Votos de Congratulações à Dra. Andréa Simone Frias, pelo excelente trabalho que vem desempenhando como promotora de Justiça Titular da 15ª Promotoria, Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos.

A homenagem foi proposta pelo vereador Alécio Espínola (PSC), que destacou o profissionalismo da promotora como representante do Ministério Público, que tem o dever constitucional de zelar pela vida, especialmente daqueles em situação de mais vulnerabilidade. “Que essa indignação diante da injustiça que a senhora demonstra sempre não cesse nunca no seu coração”, destacou Alécio.

O vereador explicou que no ano de 2017, a 15ª Promotoria realizou a quantia de quatro mil procedimentos, número semelhante àquele obtido pelas demais promotorias estaduais juntas.

Segundo Andreia, quando assumiu a promotoria, o que primeiro chamou a atenção foi demora na tramitação dos processos, que aguardavam julgamento há mais de dois, três anos. “Percebam: casos de violência doméstica, abuso e maus tratos contra crianças e idosos e inúmeros outros casos de violação dos direitos humanos não podem esperar! Nesta situação, se a justiça tarda, ela definitivamente falha na proteção destes indivíduos”.

“Além de cumprir as obrigações pelas quais sou paga para cumprir, fiz uma escolha por eficácia e celeridade e felizmente hoje podemos colher alguns frutos destas opções, com casos julgados em menos de seis meses e mais gente tendo resposta das suas demandas”, salientou.

A promotora agradeceu o trabalho de sua assessoria, dos voluntários que trabalham com o MP, da Delegacia da Mulher e de toda a Polícia Civil, do Poder Judiciário e dos agentes da Patrulha Maria da Penha.

Assessoria de Imprensa/CMC