Notícias

Laércio cobra Secretaria de Saúde sobre atraso na entrega da reforma da USF Canadá

O vereador Laércio de Oliveira (PT) esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) Canadá para fiscalizar o andamento da reforma, após ter sido alcançado por reclamações de munícipes acerca do atraso para entrega. A obra tem custo de R$ 300 mil, e tinha prazo de término em dezembro de 2022. Vistoriando a unidade, o parlamentar notou que as portas, pastilhas nas paredes e bancadas de pedras pareciam não ter sido trocadas, tendo encontrado, inclusive, portas com infiltração.

"Precisamos entender quais são as melhorias realizadas nessa reforma que está indo para quase seis meses de execução. A população aguarda ansiosa para o retorno do funcionamento da USF", destaca o vereador. Os atendimentos que ocorriam no local foram transferidos para a Unidade de Saúde do Cancelli, na Rua Marechal Cândido Rondon, e para a Unidade de Saúde do Tio Zaca, na Avenida Tito Muffato, que ficam a 1,4 km e 6,4 km de distância da USF Canadá, respectivamente.

Após a visita, Laércio está solicitando à Secretaria Municipal de Saúde que seja enviado de forma detalhada quais foram as melhorias e/ou reparos realizados na infraestrutura da unidade; a cópia do projeto básico da obra contendo a discriminação exata dos serviços executados; quais os motivos para o atraso na entrega e qual o prazo para que a mesma se realize; quais são os fiscais da obra/contrato e se estes emitiram algum parecer/notificação acerca de eventuais irregularidades na execução das obras; quanto o poder público municipal já empenhou e efetivamente pagou à empresa responsável pelas obras, dentre outras informações.

"Aguardamos resposta aos questionamentos para que possamos prestar esclarecimentos aos moradores do bairro Canadá", finaliza. A solicitação do vereador consta em Requerimento que será protocolado nesta segunda-feira (06) na Câmara Municipal de Cascavel.

Assessoria do Vereador Laércio de Oliveira/CMC