Após ter sido procurado por pais de estudantes do Cmei Professora Vicentina Guisso, localizado no bairro Canadá, com questionamentos sobre arrecadação de dinheiro para melhorias estruturais, como a troca de pisos e forros das salas de aula, o vereador e membro da Comissão de Educação Laércio de Oliveira (PT), esteve vistoriando a instituição na manhã desta quinta-feira (2).
O Centro de Educação Infantil possui sete turmas, tendo 138 estudantes, doze professores de educação infantil, doze agentes de apoio, dois monitores, três zeladoras, além da diretora e da coordenadora pedagógica. Inaugurada em 2009, a unidade ainda não passou por uma reforma geral. Logo na entrada da instituição há um toldo com diversas perfurações e rasgos. Além disso, a estrutura está com diversas rachaduras nas paredes, infiltração e desníveis. Em uma das salas de aula o teto está com o forro cedendo.
Laércio de Oliveira afirma que estudantes e trabalhadores precisam de melhores condições urgentes: "O discurso do governo Paranhos é muito distante da realidade da Rede Municipal de Educação. É inadmissível que em uma cidade rica como Cascavel a comunidade tenha que arcar com os custos para manter uma instituição pública. Nosso município tem superávit no orçamento, logo tem condições de adotar medidas para equacionar os problemas. Estamos oficializando o Poder Executivo sobre a necessidade de melhorias e alertando sobre a urgência desta execução”.
O vereador está protocolando um Requerimento à Secretaria de Educação solicitando esclarecimentos sobre as reformas necessárias na unidade, bem como se é de conhecimento do poder público que o material necessário para a troca do piso foi adquirido pela comunidade escolar e quando o município irá iniciar as obras para substituição.
Assessoria do Vereador Laércio de Oliveira/CMC