Notícias

LDO 2015 - Emendas preveem reforma em escola e pavimentação em estrada rural


Foi aprovado nesta terça-feira (04/11), na Câmara Municipal de Cascavel, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2015, junto com as emendas sugeridas pelos vereadores. As alterações sugeridas ao orçamento do município – que tem receita estimada de R$ 891 milhões – são votadas a diversas áreas, com destaque para educação, saúde e infraestrutura.

O vereador Paulo Porto (PCdoB) teve duas emendas aprovadas relacionadas à educação e infraestrutura em estradas rurais. Segundo Porto, as alterações apresentadas são baseadas nas vistorias feitas pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Legislativo com o intuito de vocalizar demandas das comunidades visitadas.

Uma das emendas propostas pelo parlamentar prevê recursos para reforma na Escola Municipal Maria Tereza Abreu Figueiredo, no bairro Santa Cruz. Uma intervenção na unidade vem sendo reivindicada há anos pela comunidade escolar. Em agosto a Comissão de Educação fez uma vistoria na escola. “O terreno onde está edificada a escola conta com vários desníveis, a acessibilidade é zero, o que se torna um grande problema nos dias de chuvas fortes, com alagamentos em algumas dependências da unidade”, comenta o legislador.

A escola passou apenas por pequenas ampliações, mas a estrutura já não comporta a demanda da comunidade da região. “O Executivo precisa de forma urgente voltar os olhos para essa situação, elaborar um projeto de reforma geral da escola o quanto antes”, comentou Porto ao justificar sua emenda.

A outra emenda aprovada também é relacionada à educação, especificamente ao serviço de transporte escolar rural. Porto solicitou pavimentação poliédrica na estrada rural que liga a comunidade do Alto Alegre até a sede do Reassentamento São Francisco de Assis. A comunidade já possui pavimentação no prolongamento da BR-369 até a sede, porém as comunidade adjacentes ainda necessitam desta melhoria, gerando dificuldades para o escoamento da produção e para o transporte escolar.

Júlio Carignano / Assessoria do vereador Paulo Porto