Legião Feminina de Combate ao Câncer é homenageada pelo Professor Santello

Quem já esteve na Uopeccan com certeza já presenciou senhoras com jalecos azuis andando pelos corredores, auxiliando e coordenando ações voluntárias, na casa de apoio e no Núcleo Solidário. Essas são as legionárias, mulheres que foram homenageadas na última semana pelo vereador Professor Santello (PRD) com votos de louvor e congratulações pelos serviços prestados à sociedade cascavelense.

A entrega da homenagem aconteceu durante o encontro de encerramento de ano entre todos os voluntários da Uopeccan, que aconteceu no auditório da Unipar. “Desde 1991 essas voluntárias têm desenvolvido um exemplar trabalho de apoio e prevenção ao câncer em nossa cidade e região. É uma honra poder homenagear essas pessoas tão especiais para nossa cidade, que dia a dia se doam para ajudar aqueles que estão fragilizados, passando por momentos difíceis”, ressaltou o vereador.

Considerando o histórico de trabalho voluntário e a importância das atividades desempenhadas pela Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), Santello frisou a importância de reconhecer o bom trabalho exercido por elas valorizando seu empenho, dedicação e impacto positivo na vida daqueles que enfrentam o câncer. “É um trabalho de amor ao próximo que merece ser reconhecido em nossa cidade por todos”, concluiu.

Representando as legionárias, a diretora geral da LFCC, Iria Maria Garmatz agradeceu a homenagem e destacou a importância de cada voluntário na instituição. “Somos gratas por todos os voluntários que se doam naquele hospital. Sem vocês não somos nada. Obrigada Santello por reconhecer essas pessoas através dessa homenagem”, concluiu.

As legionárias desempenham diversas atividades essenciais, como administração e capacitação de voluntários para atuarem no complexo Uopeccan. Além disso, elas contribuem para campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos, que são utilizados para dar suporte aos familiares e pacientes. As voluntárias coordenam o recebimento e a destinação de produtos doados pela comunidade nas duas unidades, participam de eventos para divulgar a prevenção e todos os serviços oferecidos pelo Hospital Uopeccan, promovem campanhas, participam de feiras e festas para arrecadar fundos, e auxiliam nas campanhas de divulgação, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer entre muitas outras ações.

Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC