Notícias

Legislativo propõe oficialização do Dia da Diversidade Cultural

A cidade que é conhecida por outros eventos culturais como Festival de Música e de Dança, agora, ganha mais um dia destinado à cultura. O Projeto de Lei nº 110/2018 insere no calendário oficial de eventos de Cascavel, o “Dia Municipal da Diversidade Cultural”.

A proposta foi apresentada pelos vereadores Serginho Ribeiro, Policial Madril, Jaime Vasatta, Paulo Porto, Soldado Jeferson, Pedro Sampaio, Mauro Seibert, Carlinhos Oliveira, Fernando Hallberg, Alécio Espínola, Aldonir Cabral e Sidnei Mazutti.

A parada cultural acontece desde 2013, mas só neste ano deve entrar oficialmente no calendário do município. Com apresentações culturais de dança, musicais de diversos gêneros, grupos afros, hip hop, dublagens, shows e outras atividades, o evento reúne vários adeptos.

O projeto entrou na pauta da sessão na última segunda-feira (17), mas foi adiado por seis sessões até que seja decidida a data entre o dia 21 de maio, data oficial declarado pela ONU (Organização das Nações Unidas), ou se em Cascavel ficará estabelecida no mês de setembro, quando já se comemora tradicionalmente a festa.

O evento, que chega a sua sexta edição, acontecerá na Praça do Country, das 14h às 22h, no dia 30 de setembro.

Assessoria de Imprensa/CMC, texto de Mariza Mattos