Notícias

Legislativo retoma os trabalhos em plenário

Depois do recesso legislativo de 15 dias, os vereadores de Cascavel retomam nesta terça-feira (04), a partir das 9 horas, os trabalhos de votação em plenário. A primeira sessão ordinária do 7º período teve sua pauta definida nesta segunda-feira (03) pelo presidente Marcos Damaceno (PDT) e pelo primeiro secretário, Paulo Bebber (PR). Na Ordem do Dia foram incluídos dois vetos totais encaminhados pelo Executivo. O primeiro refere-se ao Projeto de Lei 102/09, do vereador Robertinho Magalhães (PMN), que alterou a lei que reserva assentos para pessoas obesas. O vereador propôs um local específico no interior dos ônibus do transporte coletivo para instalação do assento, o que não foi aceito pela Prefeitura.
Também foi vetado o Projeto de Lei 101/2009, assinado pelo vereador Gilmar Gaitkoski (PSL), que solicitava um código de identificação do agente nas notificações de trânsito emitidas pela Cettrans. O Executivo alegou na justificativa do veto que a alteração não é de sua competência.
E está de volta à pauta o Anteprojeto de Lei 109/2009, assinado pelo prefeito, que institui o prêmio por assiduidade no trabalho para o funcionalismo público municipal. A proposta foi aprovada em primeira discussão mas acabou retirada por força de um requerimento que solicitou o adiamento por cinco sessões.