Notícias

Lei que instituiu a Semana Todos Contra a Pedofilia levará o nome de Rafaela Trates

Espancada pelo padrasto até a morte em Cascavel no último mês de março, a garotinha Rafaela Trates, 5, é um dos brutais casos que sempre serão lembrados para que a população seja vigilante à integridade física de crianças e adolescentes. Os vereadores Vanderlei do Conselho (PSC) e João Paulo (PSD) propuseram na sessão desta segunda-feira (15) que a Lei que instituiu a Semana Todos Contra a Pedofilia tenha o nome “Lei Rafaela Trates”.

Os parlamentares vão solicitar ao município que regulamente a lei com o nome de Rafaela baseado no artigo 7º, que autoriza o Executivo a definir normais necessárias para a realização da Semana Todos Contra a Pedofilia. Familiares acompanharam a sessão e embora abalados com a triste lembrança da perda, consideram que eternizar o nome da Rafaela contribuirá para diversas campanhas voltadas à proteção das crianças.

A LEI
A Semana Municipal Todos Contra a Pedofilia foi sancionada no último dia 10 de abril e a Lei foi proposta pelos vereadores do PSC Vanderlei do Conselho e Jorge Menegatti. Tem por objetivo conscientizar a população através de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas e conferências, visando que a sociedade possa conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de combate ao crime de pedofilia e outras violências.

Sessão 15-04-2013 20
LEGENDA:

Vereador João Paulo, um dos proponentes da denominação da Lei Rafaela Trates

FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara

CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br