Notícias

Lideranças vão pedir apoio ao TRE

As lideranças suprapartidárias que encabeçam a campanha para que Cascavel alcance os 200 mil eleitores no ano que vem voltaram a se reunir na manhã desta segunda-feira nas dependências da Câmara Municipal. Novamente foram discutidas alternativas para sensibilizar jovens e pessoas que não transferiram seus títulos de eleitor. A maior dificuldade, segundo as lideranças, é fazer com que os eleitores se dirijam ao Fórum Eleitoral.
O presidente do Legislativo, Julio Cesar Leme da Silva, sugeriu que uma comissão se reúna com os juízes eleitorais para verificar a possibilidade de descentralização dos trabalhos, pedido que já recebeu resposta negativa em oportunidades anteriores. “Nossa intenção é facilitar o acesso das pessoas levando o cartório eleitoral até os colégios, por exemplo”, frisou.
Ainda durante o encontro desta segunda-feira, ficou decidida a realização de um levantamento para se obter o número exato de estudantes na faixa etária que já podem confeccionar o documento. “De posse desses números, vamos elaborar palestras na tentativa de sensibilizar os jovens da importância de atingirmos os 200 mil eleitores”, explicou o presidente.



LEGENDA
Novas decisões foram tomadas durante a reunião desta segunda-feira

CRÉDITO
Lorena Manarin