Notícias

Madril recebe revendedores de gás para debater mudanças na legislação

Nesta sexta-feira (02) o vereador Policial Madril (PMB) se reuniu com representares do setor de revenda de gás em Cascavel. Além dos proprietários dos estabelecimentos, participaram da reunião o Sindegás, sindicato da categoria, e o técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Jair Soares.

Dentre as reivindicações, está a proposição de uma lei municipal que garanta a efetividade da legislação estadual aprovada em dezembro de 2017, que proíbe supermercados, hipermercados e qualquer outro estabelecimento não autorizados pela Agência Nacional do Petróleo, no Paraná, de vender o vale gás. De acordo com Madril, “os revendedores afirmam que os supermercados criam uma concorrência desleal, pois conseguem praticar um preço inviável por não precisarem manter estoques e empregar pessoal”. No Paraná são 4.700 revendedores de gás, que vendem mensalmente mais de dois milhões e 200 mil botijões de 13 kg, o gás de cozinha.

Outra demanda é a flexibilização das leis relativas às autorizações ambientais e demais tributações. Para os revendedores, além de taxas muito altas, a continuidade do comércio fica prejudicada pela concorrência com vendedores irregulares ou clandestinos. Sobre o assunto, a Secretaria de Meio Ambiente se colocou à disposição para receber denúncias diretamente pelo telefone da pasta, sendo que as reclamações serão acompanhadas também pelo vereador Madril.

“Para que seja possível a efetiva fiscalização do setor e garantir o negócio e os empregos gerados pelas revendas, vamos estudar a apresentação de um projeto de lei oficializando quem pode, de fato, vender o gás e a quem cabe fiscalizar”, afirma Madril.

Assessoria de Imprensa/CMC