O requerimento número 546/2015, apresentado pelo vereador Pedro Martendal (PSDB) questiona junto à Cettrans se existe algum projeto em curso para a implantação de estacionamentos para caminhões ao longo das rodovias que passam por Cascavel. E, em caso positivo, qual a previsão para o início das obras.
Em sua justificativa, Martendal diz que a implantação desses estacionamentos viria garantir conforto e dignidade aos profissionais que fazem o escoamento da produção local. “São motoristas que muitas vezes trabalham em condições desumanas, chegando a ficar 24 horas numa fila”, argumenta.
Aprovado por 12 votos contra oito, o requerimento lembra as dificuldades enfrentadas pelos motoristas, como falta de segurança e até de banheiros, acentuando que a sugestão iria viabilizar o cumprimento de lei federal que limita o tempo que os motoristas podem dirigir diariamente.
Na ideia do autor do requerimento, a Prefeitura implantaria esses estacionamentos em áreas contíguas à faixa de domínio.
Votaram a favor do requerimento os vereadores Jaime Vasatta, Nei Haveroth, Romulo Quintino, Alécio Espinola, Vanderlei do Conselho, Professor Paulino, Pedro Martendal, Celso Dal Molin, Luiz Burgarelli, João Paulo, Paulo Porto e Jorge Bocasanta. Votaram contra, Rui Capelão, Claudio Gaiteiro, Fernando Winter, Ganso sem Limite, Luiz Frare, Marcos Rios, Robertinho Magalhães e Walmir Severgnini.
(Assessoria/CMC)