Foi lida nesta quinta-feira (15) a Indicação nº 1.148/2017, de autoria do vereador Mazutti (PSL). O documento solicita que a Secretaria Municipal de Administração realize estudos e envide esforços com o objetivo de viabilizar um convênio com empresas de plano de saúde a ser disponibilizado para os servidores públicos municipais, por meio de adesão individual e discricionariamente, mediante desconto em folha.
“É sabido que há no município de Cascavel mais de oito mil servidores públicos municipais e que são pessoas que também utilizam o atendimento médico das UBS e das UPAS em nossa cidade”, explica o vereador. “Com um plano de saúde, ao qual certamente muitos desses servidores farão a adesão, será diminuída a demanda por atendimento nas unidades de saúde”, afirma.
Mazutti alerta que o objetivo da indicação não é deixar os servidores sem atendimento nas unidades de saúde de Cascavel, mas sim, proporcionar condições mais vantajosas para eles - que é o plano de saúde a ser descontado em folha - e também condicionar um melhor atendimento a toda população nas unidades de saúde.
Em vários municípios já existem convênios firmados entre o Poder Público com empresas que fornecem serviços de plano de saúde, que pode ser firmado com e sem a contrapartida da prefeitura.
Assessoria de Imprensa/CMC