MDB viabiliza R$ 4 milhões para Cascavel em emendas federais do deputado Frangão

Duas importantes emendas parlamentares do deputado federal Hermes Frangão Parcianello foram entregues em Cascavel nesta semana. Os vereadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Edson Souza e Josias de Souza, e membros do partido Walter Parcianello e Wilsomar Piccoli, oficializaram as entregas. A primeira emenda de R$ 2.001.540,00, deve ajudar no custeio do Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan), e a segunda emenda de R$ 2 milhões, será destinada para a construção do Centro de Paradesporto em Cascavel.

Durante a entrega da emenda à Uopeccan, os vereadores aproveitaram para discutir questões referentes à saúde da região, e ainda enalteceram o atendimento realizado pela instituição, que neste mês completa 30 anos de contribuição nos cuidados com a saúde de toda a população da região. “É um hospital importante e esses recursos fazem toda a diferença para manter o atendimento. Ficamos honrados em fazer parte desse momento, e é importante destacar o trabalho realizado para viabilizar essas emendas, que trazem muitos benefícios para a região”, enfatiza o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Edson Souza.

Frangão, que não pode estar presente durante a entrega, afirmou em ofício estar satisfeito em poder ajudar uma instituição que é de extrema importância na vida dos cascavelenses: “Fico imensamente satisfeito e agradecido em poder compartilhar mais este importante momento desta odisseia que temos desencadeado ao longo de nossa caminhada que é o indispensável, obsessivo e benfazejo fortalecimento deste verdadeiro estamento de vida que é a Uopeccan”.

Para o vereador Josias, a oportunidade de acompanhar a entrega das emendas também é um momento de comemoração. “O deputado Frangão tem realizado um trabalho muito digno em prol da nossa região nos últimos anos, são emendas importantes que vem para fortalecer e ajudar aqueles que precisam”, comenta.

O membro do MDB Walter Parcianello, ressaltou a importância das emendas parlamentares para fortalecer a região. “O Centro de Paradesporto poderá ser referência não apenas para Cascavel, mas sim para toda região. O objetivo é que seja um modelo, que integra e oportuniza um bom espaço para a prática do paradesporto, atendendo todas as entidades vinculadas. O deputado sempre tem buscado recursos para atender a coletividade, pensando nas pessoas. São recursos para diversas áreas, saúde, educação, agronegócio, investimentos que valem a pena”, finaliza.

Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC