Notícias

Menegatti cobra homenagem à Dona Idalina Barreiros

O vereador Jorge Menegatti (PSC) protocolou nesta quinta-feira (10) o Projeto de Lei Nº 81/2014 que altera dispositivo da Lei Nº 6.207/2013, também de sua autoria, que autoriza o Executivo Municipal a denominar de “Dona Idalina Tavares Barreiros” o Cetrad (Centro de Tratamento de Álcool e Drogas) de Cascavel.

A proposição modifica a redação do artigo I da lei, lendo-se a partir da sanção da lei o seguinte texto: Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a denominar de “Dona Idalina Tavares Barreiros” o SIM-PR (Serviço Integrado Mental) do Paraná, em Cascavel. Menegatti tomou a iniciativa de apresentar o projeto após a divulgação de mudança do nome dado ao centro de tratamento antidrogas, visto que a lei que presta homenagem à ex-primeira dama do município não está sendo cumprida.

Lei Dona Idalina

O projeto apresentado por Menegatti no ano passado, que foi aprovado por unanimidade na Câmara, recebeu veto do prefeito mas a lei foi promulgada no Legislativo, pelo presidente da Mesa Diretora, Marcio Pacheco (PPL). A homenagem se dá pelo importante trabalho realizado por Dona Idalina, conhecida como a “mãe dos pobres”, que deixou como marca na cidade seu exemplo de ação social.

A ex-primeira-dama, que por anos trabalhou como professora, morreu no dia 10 de dezembro de 2012, deixando eternizado na memória dos cascavelenses a lembrança de uma pessoa que dedicou sua vida às crianças carentes e pelas madrugadas recolheu usuários de drogas das ruas de Cascavel.

Dona Idalina Barreiros marcou história também com a fundação do Caom (Centro de Orientação e Atenção ao Menor) e também o abrigo para atendimento à mulher vítima de violência, inaugurada em 1997.

Denis Freitas / Assessoria do Vereador Jorge Menegatti/CMC