Na sessão desta terça-feira (11), os vereadores aprovaram com 18 votos favoráveis e dois contrários o Projeto de Lei 119/2013 que assegura o acesso gratuito aos menores de 12 anos de idade, acompanhados de responsável, em eventos esportivos realizados em estádios e ginásios localizados em Cascavel.
Conforme prevê o projeto, a organização do evento deve oferecer os ingressos com pelo menos 48 horas de antecedência e reservar 5% da capacidade do local reservado. Conforme explicou o proponente do projeto, Gugu Bueno (PR), “os pais ou responsáveis poderão retirar ingressos gratuitos para seus filhos menores quando forem comprar os seus próprios, pois assim a organização dos eventos pode acompanhar a demanda e a lotação dos locais”.
Três emendas haviam sido apresentadas na tentativa de modificar o projeto e ampliar o leque de benefícios previstos na proposta original. A emenda 01, de autoria dos vereadores Silvio Gonçalves (PT) e Jorge Menegatti (PSC) pedia que a Secretaria de Esportes do município administrasse a distribuição de ingressos e informasse as escolas a respeito do calendário de eventos realizados na cidade. A emenda 02, dos mesmos autores, incluía no rol de locais esportivos obrigados a reservar 5% dos ingressos, também o kartódromo e o autódromo. Já a emenda 03 garantia também acesso gratuito ao transporte público para o deslocamento até os eventos. As duas primeiras emendas foram rejeitadas por 16 votos a quatro e a terceira emenda recebeu parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação, parecer este que foi mantido.
Regina Krauss/Assessoria de Imprensa/CMC