Notícias

Mesa debate com Cettrans problemas e soluções no novo sistema de transporte

A Mesa Diretora recebeu nesta sexta (1º) dirigentes da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) para uma reunião sobre as mudanças no sistema de transporte. Foram discutidos os principais problemas detectados e as soluções já adotadas ou a serem implantadas pela companhia.

Estiveram no Gabinete da Presidência os vereadores Parra (MDB), presidente em exercício do Legislativo, Valdecir Alcântara (PSL), 2º vice-presidente, e Paulo Porto (PCdoB), 2º secretário. Pela Cettrans participaram o presidente, Alsir Pelissaro, e os diretores Larissa Boeing e Ademir Sampaio.

O presidente Parra afirmou que o objetivo do convite à Cettrans era o de sanar dúvidas trazidas aos vereadores pela população, ouvir a avaliação dos dirigentes do setor e buscar soluções. “A gente tem que corrigir antes de uma tragédia, antes de perder uma vida”, disse ele.

Segundo Pelissaro, da Cettrans, a companhia faz uma espécie de “teste” de 30 dias pedido pelo prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), a partir do início do novo sistema no dia 16 de fevereiro, para avaliar as dificuldades e a adaptação da população às mudanças. “Já vejo a população começando a se acostumar com os novos terminais e com as mudanças no trânsito”.

Ele lembrou que Cascavel ficou 20 anos sem alteração no sistema, por isso acha natural essa fase de adaptação e considera que “no geral, a Cettrans está tendo sucesso”. Pelissaro ressalta que a companhia está totalmente aberta a sugestões e reclamações trazidas pelos vereadores ou diretamente pela população.

Além de discutirem sobre a superação dos problemas atuais, os participantes da reunião falaram do futuro do transporte em Cascavel. O vereador Paulo Porto disse é preciso pensar, para o próximo contrato, em como criar um sistema capaz de fazer as pessoas que hoje usam carro optarem pelo transporte coletivo ou por meios de baixo impacto ambiental, como a bicicleta.

Assessoria de Imprensa/CMC