Notícias

MP instaura inquérito civil a partir de denuncias da CPI da Saúde

A Câmara de Cascavel foi oficiada pelo Ministério Público da abertura de três inquéritos civis para apurar irregularidades apontadas pela CPI da Saúde, que atuou em 2014 e era formada pelos vereadores Gugu Bueno, Jaime Vasatta e João Paulo de Lima.

Serão investigados os problemas estruturais na UBSs (Unidade Básica de Saúde) do bairro Santo Onofre, do distrito do Rio do Salto e distrito de Juvinópolis.

Para o presidente da Câmara, Gugu Bueno (PR), que presidiu a CPI em 2014, a notícia de que o MP irá aprofundar as investigações denunciadas pela comissão é bastante positiva. “Nós apontamos soluções para os problemas que encontramos, mas também mostramos os problemas que precisam ser resolvidos. A CPI tem limitações para cobrar dos gestores as mudanças, mas o MP tem essa competência e irá verificar o que pode ser feito”.

A Câmara vai acompanhar o progresso dos inquéritos e mantém na fiscalização permanente da saúde pública tanto a Comissão de Saúde da Casa como a Frente Parlamentar de Fiscalização Permanente da Saúde Pública de Cascavel.

Assessoria de Imprensa/CMC