Notícias

Moradores do Floresta reclamam de tributos e pedem ajuda a vereador

O vereador Rui Capelão recebeu nesta terça-feira (12) em seu gabinete, representantes da comunidade da zona Norte. Eles trouxeram ao vereador, que também é morador da região, seus boletos de IPTU e lixo, que, segundo eles, contém aumentos abusivos.

“Minha taxa de lixo saltou de R$ 91 em 2015 para R$ 210 em 2016. Isso dá mais de 100% de aumento”, reclama Diniz Querubim, morador do bairro Floresta. Paulo Santos, Nelson Pompelli, Jocimar de Melo e Sérgio Querubim também apresentaram os boletos dos tributos municipais que devem pagar neste ano.

Capelão explica que “os moradores pediram ajuda, pois intentam entrar na Justiça com uma ação popular, questionando os verdadeiros valores reajustados das taxas municipais”. Eles prometem ainda realizar uma manifestação nos próximos dias para mobilizar os demais moradores da região e chamar a atenção do Executivo.

A atualização dos valores da taxa de lixo ocorreu em novembro de 2015 e, segundo a prefeitura, as tabelas de custo variam de acordo com o tamanho dos imóveis, localização e quantidade de lixo gerada.

Assessoria de Imprensa/CMC