Moradores do Bairro Quebec estão se mobilizando para impedir que a única área de lazer daquela localidade seja transformada em loteamento para construção de casas populares.
No último final de semana, a comunidade realizou reuniões com autoridades e pediu a participação e ajuda do vereador Jorge Menegatti (PSC), para apresentar quais são as reivindicações para o local. Segundo moradores, a área deveria ser destinado para construção de uma Unidade Básica de Saúde, Salão Comunitário, Creche, Praça, Quadra Esportiva, ou outra benfeitoria que beneficie a comunidade com um todo.
A mobilização não irá ficar apenas nas reuniões, afirmaram os moradores, que pretendem colher assinaturas para um abaixo-assinado, com intuito de impedir que a área seja ocupada pela prefeitura na construção de Casas Populares. A reivindicação está sendo apoiada pelo vereador Menegatti, que irá encaminhar junto ao documento, uma Indicação para construção de benfeitorias públicas em benefício daquela comunidade.
Menegatti percebe que o espaço é hoje o único local público adequado para atender os anseios e necessidades da comunidade do Quebec, “como legislador vou priorizar essa justa reivindicação”, afirma o vereador.
Outro grande problema preocupa Menegatti e atinge os moradores do Quebec é a questão asfáltica. Por todo o bairro há buracos e bueiros destruídos, falta de meio-fio, ou acostamento adequado. “A infraestrutura urbana do bairro é crítica e vamos levar essas necessidades emergenciais ao conhecimento das secretarias competentes para tentar sanar os problemas emergenciais”, finaliza Menegatti.
Legenda: Vereador visita bairro para acompanhar reivindicações
Foto: Assessoria Jorge Menegatti