Na próxima sexta-feira (06) os vereadores da CPI das horas-extras realizarão oitivas com os motoristas Roberto Gomes dos Santos, às 09h, Carlos Alberto Silva, às 9h20, Valmir de Vargas, às 9h40, Clenir José de Almeida, às 10h e André Luiz Kerschner, às 10h20.
A CPI das Horas Extras tem como presidente o vereador Carlinhos Oliveira/PSC, Olavo Santos/PHS na relatoria e Josué de Souza/PTC como secretário.
Entenda
No ano passado, em decorrência de uma série de investigações feitas pelo vereador Celso Dal Molin (PR), verificou-se que havia um número exageradamente alto de horas extras realizadas que foram informadas por meio de tabelas de livre preenchimento. A informação levou o vereador a acreditar em um erro de digitação, por ser impossível a execução de tantas horas extras. Um pedido foi encaminhado ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para esclarecer a real quantidade de horas trabalhadas, especialmente no caso de quatro servidores, que registraram em alguns meses mais de 200 horas extras.
A segunda providência foi instaurar a CPI no Legislativo para investigar possíveis irregularidades existentes na execução e pagamentos de horas extras para os motoristas lotados nas secretarias de Educação e Saúde do município no período de janeiro de 2013 a julho de 2017.
Assessoria de Imprensa/CMC