Foram retomadas nesta terça-feira (03) as atividades em plenário na Câmara Municipal de Cascavel após o breve recesso parlamentar de 15 dias. Os vereadores iniciaram o sétimo período de sessões ordinárias e apreciaram, entre outros itens, o Anteprojeto de Lei 275/2009, encaminhado pelo Executivo. A proposta estabelece o novo perímetro dos bairros de Cascavel, incluindo na área urbana algumas localidades que hoje são consideradas como área rural. A Prefeitura pretende ampliar o perímetro urbano anexando a ele a região do Lago Azul e outras localidades próximas ao bairro Morumbi, por exemplo.
O vereador Leonardo Mion (PSDB) argumentou que o Executivo não explicou de forma detalhada como a ação será concretizada e quais serão os benefícios imediatos para os moradores dessas localidades. “Também não nos falaram como fica o Plano Diretor com essas alterações”, frisou. Tendo em vista as dúvidas apresentadas, o legislador pediu vistas ao anteprojeto, iniciativa aprovada pela maioria. Assim, a proposta só voltará à pauta depois de 15 dias.
Outro projeto que teve sua tramitação prejudicada é o 016/2010, assinado pelo vereador Paulo Bebber (PR). A proposta amplia o benefício do passe gratuito nos ônibus do transporte coletivo urbano para os policiais civis e militares da reserva. Atualmente apenas os policiais da ativa tem o direito.
O documento recebeu parecer contrário da Comissão de Justiça, Redação e Veto (CJRV), o qual acabou aprovado pela maioria. Desta forma, o projeto é arquivado.
LEGENDA
Vereadores inauguraram novo sistema eletrônico para controle do tempo da sessão
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.