Notícias

Mutirão de cirurgias eletivas contempla ação sugerida pela CPI da Saúde

Os vereadores Gugu Bueno, João Paulo e Jaime Vasatta, que em 2014 integraram a CPI da Saúde, comemoram a adesão da Prefeitura de Cascavel ao mutirão que será coordenado pelo Governo do Estado, para reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas de média complexidade. Este foi um dos principais itens sugeridos pela CPI, no encerramento das atividades. “Faz-se necessário que o Estado realize uma campanha de cirurgias para que possamos reduzir essa fila a números aceitáveis”, frisou o relatório, acrescentando que “se necessário for, que o Estado complemente o valor pago pelo SUS para algumas especialidades”.

É isso que vai acontecer agora. O Estado vai investir R$ 4,8 milhões e a Prefeitura de Cascavel mais R$ 1,2 milhão. O objetivo é realizar seis mil cirurgias de catarata, hérnia de disco, cirurgias ortopédicas, ginecológicas e demais áreas que comprometem a qualidade de vida de quem está na fila de espera. O prazo previsto é de um ano, mas as autoridades trabalham para alcançar esta meta com mais urgência.
“Mais uma evidência do acerto das ações apontadas pela CPI da Saúde”, festeja o vereador Gugu Bueno, que em 2014 presidiu a CPI, “Trata-se de uma decisão fundamentada na realidade”, acrescenta João Paulo, que foi relator, “Um alívio para milhares de cascavelenses”, complementa o membro Jaime Vasatta.
(Assessoria de Imprensa/CMC)