Ao usar a tribuna nesta quinta-feira (11), o vereador Nei Haveroth (PSL) abordou a questão da limpeza pública no município propondo um plano de trabalho itinerante e também enfatizando a necessidade de atenção especial à proliferação do mosquito que transmite a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya.
Nei afirmou “desde o início do mandato, todo ano eu encaminho essa proposta ao Executivo, em uma tentativa de melhorar os serviços de limpeza pública em Cascavel”. Sua proposta é que o serviço funcione em forma de rodízio, passando por todas as regiões da cidade, para que a população perceba o trabalho do Poder Público e ajude na manutenção da limpeza em seu próprio bairro.
O vereador explica que atualmente o município enfrenta sérios problemas com o entupimento de galerias pluviais, focos de mosquito da dengue e prevenção de queimadas oriundas do acúmulo de lixo em terrenos. Ele acredita que com o Plano de Limpeza Pública funcionando, será possível ainda criar parcerias com Associações de Moradores para que seja realizados "mutirões de limpeza", com o objetivo de solucionar os principais problemas enfrentados e melhorar a conscientização da população.
“Se fizéssemos o dever de casa, não precisaríamos realizar os mutirões que estão sendo programados e também poderíamos economizar muito na área de saúde pública, finalizou o vereador”.
Assessoria de Imprensa/CMC