Os vereadores votam na próxima segunda-feira (24) o Projeto de Lei nº. 93/2016, que denomina de Vereador Irineu Zotti um bem público municipal. A proposição é do vereador Vanderlei do Conselho (PSC).
Zotti foi suplente de vereador na atual legislatura, no período de 21 de novembro a 21 de dezembro de 2013.
Em 1973, Irineu Zotti desembarcou em Cascavel para tentar uma nova vida na cidade do oeste paranaense. Gaúcho de Tapejara, ele veio ao Paraná e começou a trabalhar como frentista em um posto de combustível. Depois se tornou escriturário de banco, fez curso técnico de contabilidade e dedicou boa parte de sua vida profissional trabalhando no antigo Banestado, onde se aposentou. Ainda na década de 70 ele conheceu a jovem Terezinha, com quem se casou em abril de 1978.
Vanderlei conta que o esporte era outra paixão de Irineu, que defendeu o Clube Comercial em várias competições. Outro hobby era cozinhar. Costumava reunir a família e sempre inventava um prato diferente que agradava a todos. Foi eleito presidente do clube Associação Atlética Comercial de 2007 a 2010 e consequentemente conselheiro nato do clube.
Participava de forma ativa das atividades da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Neva. Nas eleições de 2012 foi candidato a vereador e ficou na suplência. Voltou a disputar o pleito no último domingo e fez 933 votos.
Zotti faleceu no dia 04 de outubro deste ano, deixando a esposa Terezinha e os filhos Fernando e Flávia.
Assessoria de Imprensa/CMC