Realizado há alguns dias (24/05), o discurso de posse de José Torres Sobrinho, novo presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), ainda repercute no meio empresarial e político de Cascavel, com desdobramentos em diversos setores. Focado no desenvolvimento do país, sobretudo na região Oeste do Paraná, tornou retumbante sua fala quando cobrou incisivamente sobre uma atuação ‘tímida’ os quatro deputados estaduais e cinco federais que representam a cidade.
Em contrapartida, Torres apontou como exemplar a conduta de moralidade que vem sendo praticada no Legisltivo, com decisões austeras da Mesa Diretora, sob gestão do presidente Marcio Pacheco (PPL). “Um bom exemplo de postura cidadã vem da Câmara de Vereadores de Cascavel, que desde o início da atual legislatura procura marcar seus passos pela legalidade e pela transparência”, avaliou José Torres.
Dentre todos os temas apontados em seu discurso, José Torres relatou como fundamental a representatividade política na Assembleia Legislativa do Paraná e na Câmara Federal, mas evidenciou a frustração os resultados que vêm sendo obtidos em favor do desenvolvimento regional. “Cascavel elegeu a maior bancada parlamentar de sua história – quatro deputados estaduais e cinco federais. A elevada representatividade política, uma antiga aspiração local, gerou a expectativa de que grandes urgências do município e da região pudessem ser sanadas, no entanto não se percebem articulações dos nossos parlamentares nesse sentido”, observou o novo presidente da Acic.
Por Jefferson Lobo | Assessoria de Imprensa | CMC
LEGENDA:
Presidente da Acic, José Torres Sobrinho
FOTO:
Divulgação
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br