Os vereadores Celso Dal Molin (PR) e Policial Madril (PMB) entregaram nesta quarta-feira (08) ao Ministério Público um pedido para que seja apurada a denúncia de crime de negligência e desrespeito à dignidade da pessoa humana, por parte do Governo do Estado, ao faltar com o suporte necessário para a execução das atividades pertinentes ao NUCRIA – Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes e a Delegacia da Mulher em Cascavel.
As denúncias surgiram durante a realização de uma Audiência Pública realizada no dia 20 de outubro deste ano na Câmara. Segundo Dal Molin, em visita ao NUCRIA, ficou constada a falta de delegados, escrivães, psicólogos e assistentes sociais no Núcleo, apesar de constantes pedidos. A situação se agrava com a informação de que o concurso irá vencer no primeiro semestre de 2018, e, portanto, caso as contratações não ocorram, Cascavel terá que esperar pelo menos mais dois anos até que um novo concurso se realize.
Hoje o NUCRIA conta com apenas um escrivão, um estagiário, cedido pela Prefeitura, e uma delegada que divide seu tempo de trabalho no atendimento às demandas do Núcleo, a Delegacia da Mulher e os plantões na 15ª SDP.
O pedido de providências foi encaminhado aos promotores Luciano Machado de Souza e Andrea Simone Frias das 8ª e 15ª Promotorias de Justiça de Cascavel.
Assessoria de Imprensa/CMC