A Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira (24) a primeira sessão ordinária noturna na atual legislatura. Por iniciativa da Mesa Diretora, em uma semana a cada semestre as sessões ordinárias serão realizadas à noite, a partir das 19h30. “Queremos com essa atitude possibilitar e incentivar uma maior participação da população nas nossas sessões”, afirmou o presidente Alécio Espínola (PSC).
A sessão ordinária, exatamente igual às que acontecem durante o dia, começará às 19h30. Na terça-feira, no mesmo horário, acontecerá outra sessão. Para a Mesa Diretora, esse horário permite a presença de lideranças comunitárias, presidentes e membros de associações de bairro, entidades de classe, trabalhadores de várias categorias e estudantes.
No caso dos estudantes, a Escola do Legislativo já confirmou a presença dos colégios estaduais dos bairros Santa Cruz e Santos Dumont, Colégio Estadual Mário Quintana, do Paulo Godoy, e Colégio Estadual Júlia Wanderley, do bairro Claudete. Haverá atividades preparadas para esses alunos e que serão levadas depois para sala de aula, segundo a coordenadora da Escola do Legislativo, Adriana Salles.
Na opinião do vereador Serginho Ribeiro (PDT), a sessão à noite é uma oportunidade para quem trabalha ou estuda o dia todo. “É importante que as pessoas assistam e vejam o funcionamento, saibam como os projetos de lei são votados aqui”, disse ele. Já o vereador Josué de Souza (PTC) acredita que as sessões noturnas dão mais tempo para os parlamentares fazerem seu trabalho durante o dia junto à população. “Hoje mesmo eu estive em uma escola e lá eles me disseram que os alunos do período noturno serão liberados para irem assistir à sessão, isso é muito positivo”, concluiu.
Veja aqui a pauta da sessão desta segunda-feira.
Assessoria de Imprensa/CMC