Ciente de que o poder público não pode dar conta de todas as demandas da comunidade o presidente do Legislativo de Cascavel, Gugu Bueno (PR) acolheu e prometeu apoio a um bonito projeto de assistência social apresentado esta manhã em seu gabinete pelo Padre Gilmar Petry da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio de Cascavel. Segundo o sacerdote, o esforço da comunidade possibilitou que a paróquia adquirisse uma máquina de fabricar fraldas e que está prestes a entrar em funcionamento para atender os enfermos acamados daquela região e também do Abrigo São Vicente de Paula.
O projeto prevê que aos poucos será possível ampliar a capacidade de produção e assim em um futuro próximo atender também enfermos de outras paróquias e entidades como a APAE e UOPECAN. Voluntários já estão sendo treinados para trabalhar com o equipamento, no entanto, antes de iniciar a produção a paróquia está buscando assistência jurídica e contábil para que todo o projeto possa ser executado sem infringir a legislação. “Nós que acompanhamos muitas pessoas enfermas, sabemos a dura realidade das famílias carentes que tem entes queridos sendo cuidados em casa, ou até mesmo nos hospitais” disse o padre. “Essas fraldas são muito caras e muitos não tem condições de adquiri-las. São essas as pessoas que pretendemos ajudar”, ressaltou. Acompanharam o padre Gilmar na visita a Gugu Bueno, o casal Rose e Orlando Bacelar. Ela coordenadora da Pastoral dos enfermos e ele presidente do Conselho Econômico Pastoral da Caravaggio.
“Foi uma grande alegria receber esta visita e a boa notícia do projeto” ressaltou Gugu Bueno. “Muitas pessoas necessitadas poderão ser alcançadas por esta iniciativa, e nós faremos todo o esforço necessário para que isso ocorra o mais rápido possível, fornecendo a assistência solicitada” finalizou. Na próxima semana, novas reuniões serão realizadas para que questões práticas sejam resolvidas e a fábrica de fraldas possa entrar em funcionamento.
Assessoria de Comunicação