Protocolada na última quinta-feira (13) pelo vereador João Paulo (PSD), o Requerimento 51/2013, requer informações da empresa Tecnopark acerca do funcionamento e do aferimento dos parquímetros em Cascavel.
Assinado também pelos vereadores Rui Capelão (PPS), Walmir Severgnini (PROS) e Jorge Menegatti (PSC), a proposta solicita da empresa explicações sobre qual o software usado nos parquímetros, qual o modelo de homologação aprovado via INMETRO, qual a empresa responsável pela aferição ou calibração pela RBC (Rede Brasileira de Calibração) e com que regularidade é feita esta aferição.
O Requerimento também pede um relatório comprobatório que demonstre quantos parquímetros estão funcionando na cidade, destes, quantos já apresentaram problemas e quais as medidas adotadas por infiltrações nos parquímetros, pois, conforme explica João Paulo, “nos dias de chuva a tela fica embaçada prejudicando os usuários”.
Devido aos problemas apresentados pelos parquímetros em Cascavel, a prefeitura determinou a suspensão do pagamento à empresa responsável, Tecnopark Soluções. Voltou a valer o uso dos cartões do EstaR, mesmo nas regiões onde estão instalados os parquímetros. A decisão foi publicada no Diário Oficial em 20 de fevereiro e deve valer enquanto não forem efetuados todos os reparos e ajustado o funcionamento do novo sistema de cobrança de estacionamento.
Assessoria de Imprensa/CMC