Notícias

Participação da população será o fundamento principal dos trabalhos da CPI da Saúde

Para diagnosticar os problemas na saúde pública em Cascavel não há fonte mais fiel do que a própria população. É criando canais de comunicação com os cidadãos que os membros da CPI da Saúde (Comissão Parlamentar de Inquérito) vão formatar um banco de denúncias e relatos, que servirá de base para as diligências de investigação e oitivas que devem ocorrer ao longo do processo.

A metodologia dos trabalhos foi definida nesta quinta-feira (11), em reunião que também oficializou Gugu Bueno (PR) como presidente da CPI, João Paulo (PSD) como relator e Jaime Vasatta (PTN) como membro. De acordo com Gugu, a CPI contará com um número exclusivo de telefone para que a população possa repassar informações sobre o atendimento na saúde, como também haverá um e-mail e um hotsite integrado ao portal da Câmara, por onde poderão ser cadastradas as reclamações.

Ainda nesta quinta-feira, os vereadores também encaminharam ao presidente da Casa de Leis, Marcio Pacheco (PPL), solicitação para designação de três servidores para auxiliar nos trabalhos. Kiara Capellari foi requisitada para a função de escrivã, Anderson Fagundes à consultoria jurídica e Marcos Godoi para a assistência geral.

Jefferson Lobo | Assessoria de Imprensa | CMC

CPI1REUNIÃO

LEGENDA:
Comissão esteve reunida nesta quinta (11) para a primeira reunião da CPI

Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal