ORDEM DO DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2020
5ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
Em 1º turno discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 156 DE 2019 - Dispõe sobre a fixação de mídias em espaço público no município de Cascavel, na forma que especifica. Proponentes: vereadores Alécio Espínola/PSC, Josué de Souza/PTC, Parra/MDB, Misael Junior/PSC, Policial Madril/PMB, Dr. Bocasanta/PROS e Olavo Santos/PODEMOS.
O projeto de lei tem como objetivo a inclusão de placas informativas em espaços públicos com informações dos malefícios causados pelo uso de entorpecentes e suas penalidades previstas em lei. O projeto permite que empresas patrocinem as mídias colaborando com a sociedade e, ao mesmo tempo, promovendo suas empresas com marketing social.
Em 1º turno discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 157 DE 2019 - Altera a denominação da Rua Dois, no Bairro São Cristóvão, na forma que específica. Proponente: Vereador Jaime Vasatta/PODEMOS.
O projeto propõe a alteração da rua Rua Dois, no bairro São Cristóvão, a qual passa a ter a denominação de Rua Valdevino Leontino, um líder comunitário que morou na região por mais de 40 anos.
Em 1º turno discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 158 DE 2019 - Institui no calendário oficial de eventos do Município de Cascavel o Evento “Giro Dário Delai”.Proponentes: vereadores Fernando Hallberg/PDT e Pedro Sampaio/PSDB.
O evento Giro Dário Delai é uma homenagem da Velho Oeste Eventos ao Desportista Dário Delai que faleceu em março do presente ano. Dário foi o fundador da primeira equipe de ciclismo de Cascavel e treinador da equipe de base do ciclismo do município. Na primeira etapa da prova realizada no dia 15 de novembro, os atletas percorreram 85 quilômetros de estrada entre Cascavel e Tupãssi. A segunda etapa da prova foi realizada no dia 16 de novembro e os atletas fizeram um circuito no lago municipal de Cascavel com prova de 45 quilômetros.
Em 1º turno discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 159 DE 2019 - Denomina de Juarez Carlos Damos a Capela Mortuária que especifica. Proponente: vereador Josué de Souza/PTC.
Esta lei denomina de "Juarez Carlos Damo" a Capela Mortuária localizada na rua França, Lote A, da Quadra 3, no Jardim Roberta, Bairro Cascavel Velho. Juarez Damo foi vereador em Cascavel, tendo o primeiro mandato assumido no ano de 1992, se reelegendo para os mandatos de 1996 e 2000.
Assessoria de Imprensa/CMC