Notícias

Pauta detalhada da sessão da próxima segunda-feira, 11 de setembro de 2023

ORDEM DO DIA

11 DE SETEMBRO DE 2023

59ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 17ª LEGISLATURA

 

PROJETO DE LEI Nº 60 DE 2023

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 60 DE 2023 – Institui a Política Municipal de Transparência nas Obras Públicas Municipais no âmbito do município de Cascavel. Proponentes: Vereadores Cidão da Telepar/PSB, Edson Souza/MDB e Policial Madril/PODEMOS.

A Politica Municipal de Transparência nas Obras Públicas busca a ampliação da transparência por intermédio da publicidade de informações referentes aos gastos públicos em obras e serviços de engenharia. Os dados ficarão acessíveis, de maneira detalhada e de fácil compreensão, no site da prefeitura.

PROJETO DE LEI Nº 75 DE 2023

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 75 DE 2023 – Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cascavel o “Dia Municipal de combate ao feminicídio”. Proponentes: Vereador Alécio Espínola/Podemos, Vereadora Professora Beth Leal/Republicanos e Vereadora Professora Liliam/PT.

O Dia Municipal de Combate ao Feminicídio deve estar presente do calendário oficial e ser lembrado todos os anos em 22 de julho, em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. Spitzner foi morta pelo marido em 2018, ao ser jogada da sacada do apartamento onde o casal morava. Luiz Felipe Manvailer foi condenado a mais de 30 anos de prisão pelo crime.  

PROJETO DE LEI Nº 78 DE 2023

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 78 DE 2023 – Institui no Município de Cascavel a Campanha de Conscientização e Incentivo à destinação de parte do Imposto de Renda Retido na Fonte - IRRF, de pessoas físicas e jurídicas, a projetos sociais e culturais. Proponentes: Vereadores Alécio Espínola/Podemos e Mazutti/Podemos.

A campanha deve ocorrer anualmente nos meses que antecedem a entrega final da declaração de imposto de renda, como incentivo para destinação de recursos de parte do Imposto de Renda dos contribuintes, pessoas física e jurídica, para projetos sociais e culturais do município, vinculados aos fundos municipais instituídos por lei.

PROJETO DE LEI Nº 86 DE 2023

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 86 DE 2023 – Denomina com o nome de “Benedito Pereira Chrispim”, um próprio público do município. Proponente: Vereador Sadi Kisiel/Podemos.

Pela lei, o Salão Comunitário do Bairro Guarujá, localizado na Rua das Orquídeas, 530, será denominado de ‘Benedito Pereira Chrispim’, um morador do bairro falecido em 2017 e que contribuiu por quase 40 anos com a comunidade.