Notícias

Pauta detalhada da sessão da próxima terça-feira, 03 de novembro de 2020

ORDEM DO DIA

03 DE NOVEMBRO DE 2020

69ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA

PROJETO DE LEI Nº 101 de 2020

Em 1º Turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 101 de 2020 - Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2021. Proponente: Poder Executivo Municipal. Com emendas.

A LDO é uma previsão de gastos e receitas do ano, que se concretiza na Lei Orçamentária Anual (LOA). Como as metas foram definidas em médio prazo, a cada ano é preciso fazer a revisão destas estimativas, corrigindo as prioridades e estratégias.

PROJETO DE LEI Nº 105 de 2020

Em 1º Turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 105 de 2020 - Dispõe sobre a aplicação dos recursos do Fundo de Previdência do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cascavel na concessão de empréstimo consignado em folha de pagamento e dá outras providências. Proponente: Poder Executivo Municipal.

A partir da aprovação da Emenda Constitucional nº 103 de 2019 é possível a utilização dos recursos do Fundo de Previdência do lnstituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cascavel - IPMC para a concessão de empréstimos aos segurados do regime, sendo que os juros aplicados nesse tipo de operação podem ser muito menores dos que os praticados pelos bancos e instituições financeiras conveniados ao Município. Com juros baixos, a exigência é garantir a meta atuarial do investimento mais as taxas de administração e o seguro, ficando mais barato do que os hoje cobrados pelos bancos.

PROJETO DE LEI Nº 16 de 2020

Em 2º Turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 16 de 2020 - Dispõe acerca das normas de combate a corrupção e programa de integridade nas contratações de empresa por parte da administração pública direta, indireta ou fundacional do município de Cascavel (Lei Anticorrupção) e dá outras providências. Proponentes: Vereadores Fernando Hallberg/PDT, Pedro Sampaio/PSC, Policial Madril/PSC, Dr. Bocasanta/Patriota, Nadir Lovera/PROS, Olavo Santos/PODEMOS, Serginho Ribeiro/PDT, Rafael Brugnerotto/PSB e Mauro Seibert/Progressista.

Tramita na Câmara desde fevereiro o Projeto de Lei 16/2020, que estabelece normas gerais de combate à corrupção e programa de integridade (compliance) nas contratações de empresas por parte da administração pública direta, indireta ou fundacional do município. A partir da aprovação da lei, devem ser estabelecidos diferentes prazos para adequação conforme os valores dos contratos firmados com a prefeitura.