Notícias

Pesquisador da fosfoetanolamina recebe Voto de Louvor da Câmara

O pesquisador Marcos Vinicius de Almeida, um dos detentores da patente da Fosfoetanolamina Sintética – substância apontada como capaz de curar o câncer – foi homenageado na manhã de hoje (30) com um Voto de Louvor e Congratulações da Câmara Municipal de Cascavel. A honraria foi aprovada por unanimidade, a partir de indicação dos vereadores João Paulo de Lima (PSD), Gugu Bueno (PR) e Jaime Vasatta (PTN).
“Cascavel sente-se orgulhosa com a sua presença para receber esta merecida distinção”, disse o presidente do Legislativo, Gugu Bueno. “As manifestações em favor da substância ocorreram em 20 estados brasileiros, é uma honra para Cascavel contar com a presença do Marcos Vinicius”, destacou João Paulo. “Não estamos falando de mais um remédio para dor de barriga, por isso precisamos pular algumas etapas, uma doença terminal não pode esperar”, acrescentou Jorge Bocasanta.
Para o pesquisador Marcos Vinicius, a Fostoetanolamina é uma proposta autenticamente brasileira, que pode ser distribuída para todos os brasileiros comuns, e que não custe milhões de dólares ou de euros. “Estamos nesta pesquisa há mais de 25 anos e mais de 350 mil pessoas tomaram a substância, expressiva parte com algum tipo de resultado favorável”.
QUEM É
Marcos Vinícius Almeida é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005), mestrado em Bioengenharia da Universidade de São Paulo (2007) e doutorado em biotecnologia da Universidade Federal de São Carlos (2013). Profissionalmente, atua como professor universitário nas áreas de bioquímica e química orgânica para biologia. Desenvolveu e desenvolve pesquisa com artigos científicos publicados nas áreas de conservação ambiental, bio-indicadores ambientais, contaminação ambiental, identificação de compostos de produtos naturais, eco-fisiologia e biotecnologia. Possui experiência nas áreas de biotecnologia; bioquímica; nanotecnologia aplicada à recuperação ambiental.
(Assessoria de Imprensa/CMC)