Foi entregue na última terça-feira (03) no legislativo cascavelense votos de louvor e congratulações ao poeta cascavelense Miguel Joaquim das Neves, pela brilhante participação na cultura cascavelense nas últimas décadas e por levar o nome de Cascavel para todo o Brasil e até mesmo internacionalmente.
A homenagem foi proposta através do Requerimento 535/2017, do vereador Mazutti (PSL) e foi elogiada unanimemente pelos demais parlamentares. Na tribuna, Miguel agradeceu sua família e a Deus, por permitir que continuasse se devotando à arte e a cultura mesmo diante de todas as adversidades e praticamente sem recursos e sem apoio.
“Com estes votos de louvor queremos prestar uma simples, mas justa homenagem a um homem que tanto contribuiu para a cultura de nossa cidade”, explicou Mazutti. Segundo ele, a trajetória de vida pessoal e profissional mostra que o artista se tornou uma pessoa respeitada e admirada por todos.
O vereador relembrou as palavras de Miguel das Neves quando da abertura de uma exposição sua no Salão Verde do Centro Cultural Gilberto Mayer, que refletem como a poesia pode contribuir para um mundo melhor: "A poesia é o que fica e manifesta o contraponto ao mundo que está aí. E, através da palavra, a poesia encontra forças para resistir, ora à banalidade da vida cotidiana, ora ao jogo da tragédia que se dá na própria condição humana”.
Assessoria de Imprensa/CMC