Policiais são homenageados por apreensão de 160 armas escondidas em cargas de arroz

Dois soldados e dois oficiais do Batalhão de Polícia Rodoviária foram homenageados com Votos de Louvor e Congratulações no início da sessão desta terça-feira (11). Os requerimentos, de autoria do vereador Romulo Quintino (PL), foram dirigidos aos soldados Bruno Wellington Maia e Felipe Vinicius Pinheiro, que efetuaram em 19 de janeiro a apreensão de 160 armas em dois caminhões de arroz, e também ao comandante e ao subcomandante da 3ª Companhia de Polícia Rodoviária, capitão Felipe Steindorff Malheiros e 1º tenente Eduardo José Kozechen Vidal Pontes, pelo apoio à operação.

Naquela ocasião, os soldados faziam uma operação na PR-323, no Posto Rodoviário de Iporã, noroeste do estado, quando encontraram 92 armas e munições em um caminhão com carga de arroz. Ao constatarem que o veículo trafegava em comboio, fizeram uma segunda abordagem, já no município de Perobal, e encontraram mais 68 armas em outro caminhão de arroz. Os motoristas foram presos em flagrante e tanto eles, como os veículos e as armas e munições, foram levados à Polícia Federal em Guaíra.

O vereador Romulo Quintino também quis reconhecer a atuação do comandante e do subcomandante da 3ª Companhia, pelo apoio e o suporte que deram para o sucesso da operação.