Notícias

Policial Madril quer que Saúde ofereça um ponto exclusivo para vacinação infantil

O vereador Policial Madril (PSC) está sugerindo ao secretário de Saúde, Miroslau Bailak, que faça esforços para criar um ponto específico dedicado à vacinação infantil contra a covid-19, da mesma forma que foi feito no Centro de Convenções no início da vacinação de adultos. O parlamentar encaminhou essa proposta em sua Indicação nº 112/2022, lida na sessão de segunda-feira (14).

Ele alega, para embasar sua indicação, que a imunização pediátrica somente é possível mediante o agendamento presencial feito pelos pais ou responsáveis, bem como, mediante a apresentação da carteira de vacinação da criança, além de cartão do SUS ou CPF e, para vacinarem seus filhos, os pais ou responsáveis devem procurar uma unidade de saúde para realizar o agendamento da vacinação.

“Acreditamos que a metodologia adotada em Cascavel de certa forma inviabiliza a vacinação massiva das crianças, uma vez que nem todos os pais/responsáveis possuem disponibilidade de tempo pra agendar o atendimento e, posteriormente, levar a criança para vacinar, pois muitos trabalham e muitas vezes precisam pedir dispensa do serviço para tal”, afirmou Madril. O vereador diz que a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) poderia auxiliar com sua estrutura e ainda citou o caso da cidade de Toledo, que conseguiu dobrar sua capacidade de vacinação ao adotar um ponto exclusivo.

Assessoria de Imprensa/CMC